Como aprender inglês rápido?

O inglês é uma língua divertida para se aprender e, apesar de ser acessível e relativamente fácil, com 750.000 palavras e várias maneiras de dizer as mesmas palavras (ex: “lead”, “lead” e “lead”) e palavras diferentes que se pronunciam quase da mesma maneira (“heat” e “hit”; “ate” e “hate”, etc), acaba que até o melhor aluno pode ter dificuldades em aprender inglês rápido.

E eu estou aqui para te informar que, na verdade, não é assim tão complicado quanto pensa – desde que adote a estratégia certa.

Aqui ficam as nossas 10 dicas de como aprender inglês mais rápido e de forma eficaz!

Leia a tudo o que puder em inglês Literatura clássica, livros de capa dura, jornais, websites, emails, seu feed nas redes sociais, a caixa de cereais que tira todos os dias do armário: se está em inglês, leia!

Irá adquirir muito vocabulário novo desta forma. Isto te ajudará a melhorar rapidamente, uma vez que a exposição a vocabulário novo e outro que já adquiriu antes te dará exemplos em vários contextos, o que por sua vez serve para reforçar estas palavrinhas na tua cabeça.

Por outro lado, aprender novas palavras e expressões é essencial para construir um vocabulário vasto, especialmente numa língua como o inglês, que contém tantas palavras! No entanto, não se limite a ler e seguir em frente – depois disto terá que…

Design by VENONE Agência de design